segunda-feira, 30 de março de 2015

Pulsação musica

Pulsação musical



Introdução:
O pulso musical é o elemento primário do ritmo, é a marcação mais importante, ele é repetido constantemente num batimento regular.
O pulso musical deriva dos ritmos naturais do movimento corporal 
O pulso musical é um ritmo básico (Elementar, Simples) de tempos iguais, Que é caracterizado pela constância e repetição.

Um exemplo de pulso musical: Quando ouvimos uma música e ai acompanhamos com palmas ou batendo o pé isso se denomina pulso musical


Exemplo de pulso musical na musica: Na mais que conhecida canção “Parabéns prá você” a pulsação musical é marcada pelas palmas. (Um detalhe sobre a pulsação musical e que ela não é tocada nem cantada, Apenas é sentida corporalmente pelos intérpretes e o público.)
A musica ocidental é baseada em uma alternância de sons fortes e fracos, e repetitivos.

 O que é som forte e som fraco?  um jeito simples de entender isso e através da canção parabéns prá você (onde a musica é acompanhada pelas palmas que é um exemplo de pulso musical.) Quando batemos palmas é um exemplo som forte. E o tempo de silencio entre uma batida e outra e denominado som fraco. Resumindo a batida  é o som forte, E o silencio entre as batidas é o som fraco(Um detalhe a ser observado e que tanto o som fraco como o som forte terão o mesmo tempo, ou seja o tempo de batida será o mesmo de silencio.)           

Resumo geral : o pulso musical e derivado dos ritmos naturais, e um ritmo básico de tempos iguais e é caracterizado pela constância e pela repetição . Podemos dividir o pulso musical  em dois sons que são eles : som fraco e som forte(que simplificando representa a alternância entre som e silencio presentes em qualquer ritmo).   



Nenhum comentário:

Postar um comentário